Procurando equipamentos para o seu Wine Bar?
A Axios atua no segmento de Bares fornecendo as mais diversas tecnologias em materiais e equipamentos para cozinhas industriais da mais alta qualidade. Fogões, chapas, fornos, coifas, fritadeiras, caldeirões, freezers, refrigeradores, reciclagem de orgânicos e muito mais.
Conheça também o sistema WineStation® de controle automático e seguro das doses, as lojas podem de forma simples e eficiente oferecer degustação de vinhos mais caros e melhores no seu dia-a-dia, sem trabalho ou gasto adicional com eventos.
A WineStation® revela o sommelier que há dentro de cada um. As telas LCD programáveis e de fácil leitura da WineStation® tornam a
exploração do mundo do vinho uma experiência memorável e nada
intimidadora.
Se você deseja criar um programa de fidelidade com seus clientes, um
clube de vinhos, ou apenas quer monitorar melhor seus produtos, a
tecnologia de nosso software oferece um mundo de ideias e os dados
necessários para você̂ tomar a melhor decisão para o seu negócio.
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Wine Bar é um excelente e rentável negócio! Em se tratando de retorno sobre investimento, o mercado de vinhos em taça tem conquistado cada vez mais a atenção dos empresários brasileiros, isso porque os chamados Wine Bars têm atraído cada vez mais clientes e consequentemente mais lucratividade para os seus negócios.
O modelo de Wine Bar veio para ficar e está em plena fase de crescimento, e com uma análise detalhada de como investir em um negócio lucrativo que ao mesmo tempo ofereça segurança, flexibilidade e escalabilidade, acreditamos muito no modelo de Wine Bar aliado com a tecnologia WineStation®. Sem dúvida alguma, é uma receita de sucesso para o seu negócio.
O Wine Bar, que já é uma famosa estratégia para vender vinhos em taça nos EUA e na Europa, está ganhando muitos adeptos no Brasil, por proporcionar uma experiência única aos clientes, onde eles encontrarão os mais variados vinhos em taça pagando somente pelo o que consumir. Simples, não?
Milhares de empresas transformaram seus negócios gastronômicos com a WineStation® que é o único sistema do mundo de conservação que preserva os vinhos por um período de 60 dias dentro da máquina e 14 dias fora dela e ainda oferece dados significativos em tempo real, além de permitir o uso de múltiplas unidades em diversos locais diferentes trabalhando interligadas.
Como funciona um Wine Bar?
O modelo de Wine Bar é um novo conceito de espaço gastronômico que surge com uma proposta diferenciada, onde o cliente tem a autonomia de escolher e provar diferentes tipos de vinho sem precisar comprar uma garrafa específica. Ele pode comprar 120 ml de um vinho, 150 ml de outro, assim por diante.
E o grande segredo do sucesso é que essas garrafas de vinho ficam em “wine stations” (estações de vinho), de alta tecnologia que conservam a bebida em seu estado e temperatura ideal – próprios para o consumo em até 60 dias. As “wine stations” possuem todas as informações sobre vinho como, safra, país, etc, o que deixa ainda mais interativa e estimulante a escolha dos vinhos.
Isso faz com que o cliente tenha a liberdade de entender, escolher e se servir à vontade da própria taça. Ele terá uma experiência única conhecendo e apreciando vinhos de diversas vinícolas.
As wine stations também facilitam o atendimento aos clientes, por exemplo em um grupo de amigos. Eles não precisam consumir o mesmo vinho, cada um pode escolher o vinho que melhor lhe agrada e que harmonize com o tipo de prato escolhido por ele.
Vale ressaltar que a prova é uma grande aliada no que diz respeito ao obstáculo para a compra. E, logo, a degustação leva a um volume maior de compras e uma melhor experiência geral do cliente.
Quais as vantagens para o seu negócio?
Uma pesquisa do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), mostra o crescimento do mercado desde 2015, e desde 2014 previu um crescimento de 20% para o mercado de vinhos em taça no país. Ainda de acordo com Ibravin, a venda de vinhos em taças propicia ao estabelecimento o aumento das vendas, no valor médio da taça e diminui seu desperdício.
Levando em consideração que a dose média servida para os americanos é entre 120 e 150 ml, o que equivale a aproximadamente cinco a seis taças por garrafa, um sistema de conservação automatizado com controle de dosagem irá garantir que seus lucros sejam medidos com precisão e maximizará cada dose.
Assim, o seu negócio terá os ganhos aumentados no programa de vinhos em taça.
Perdas e desperdícios:
Perdas e desperdícios de produtos são um grande impedimento para um estabelecimento obter lucro. O sistema WineStation® possui um sistema tecnológico de preservação de vinhos que monitora o serviço de cada taça, além controlar também o serviço de cada funcionário, colocando o controle e os lucros de volta nas mãos do empresário.
O sistema WineStation® é o melhor do mercado porque:
• É o único sistema de conservação que preserva os vinhos por um período de 60 dias dentro da máquina e 14 dias fora dela.
• As máquinas já são entregues com o software instalado, não há cobrança de anuidade ou licença de utilização.
• Nossos equipamentos não necessitam de limpeza química periódica.
• A WineStation® é um equipamento “plug & play”. Não há necessidade de drenos, encanamento, esgoto ou reforma alguma no local de instalação.
• O equipamento WineStation® possui integração com software de gerenciamento das vendas (Queóps – Lexsis / MisterChef – Totvs).
Além do serviço de vinho possuímos a SpiritStation para serviço de destilados, que pode ser gerenciada pelo mesmo software de gerenciamento da WineStation.